Do G1, em São Paulo
São 82 vagas em departamento de obras contra secas.
Outras 70 são para o Ministério do Desenvolvimento Social.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta quinta-feira (9) a abertura de 82 vagas para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) em cargos de nível médio e superior e outras 70 vagas para agente administrativo, de nível médio, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - veja aqui as portarias.
Anteriormente, o Dnocs havia divulgado que haviam sido autorizadas 120 vagas.
São 36 vagas para agente administrativo (nível médio), 30 para administrador, 5 para contador, 6 para engenheiro e 5 para economista (todos de nível superior).
O edital deve ser publicado no prazo de até seis meses a partir da data de publicação da portaria.
O concurso é para substituição de funcionários terceirizados.
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), que fará o concurso, prevê que até o mês de agosto as provas sejam realizadas.
No mesmo período também deve ocorrer outro concurso, também realizado pelo Cespe/UnB, para 15 vagas temporárias, a serem preenchidas por candidatos experientes e de nível superior.
De acordo com o coordenador de Recursos Humanos, Marley Cisne, a maior necessidade de lotação está em Fortaleza, mas o aprovado poderá ser lotado em qualquer unidade do departamento.
Até 2010 está previsto outro concurso, para cerca de 300 vagas efetivas, entre cargos de nível médio e superior.
Desenvolvimento Social
O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para 70 vagas de agente administrativo, que exige nível médio de escolaridade, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O concurso será realizado para substituição de 51 funcionários terceirizados em exercício no órgão.
O prazo para publicação do edital de abertura para a realização do concurso público será de até seis meses, contado da data da publicação da portaria, publicada nesta quinta-feira (9) no “Diário Oficial da União”.