Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Folha de São Paulo - Painel - RENATA LO PRETE - Plataforma 2010

15/4/2009

Petrobras...A empresa acrescenta que, neste ano, bancará o São João também em Pernambuco, Sergipe e Paraíba...

Com a mesma desenvoltura exibida ao negociar patrocínio da Petrobras à festa de São João em municípios baianos, Rosemberg Pinto, assessor do presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, atuou intensamente em campanhas petistas no Estado.

Em 2008, seu apoio foi decisivo para eleger prefeitos em cidades como Itapetinga e São Francisco do Conde.

A maioria dos municípios do circuito de Rosemberg recebe royalties por abrigar unidades da Petrobras.

Amigo do governador Jaques Wagner, que o chama de "Berg" desde os tempos de sindicalismo, o assessor pretende disputar vaga de deputado estadual em 2010, além de trabalhar pela candidatura de Gabrielli ao Senado e, claro, pela reeleição de Wagner.

Bala. De Michel Hagge (PMDB), prefeito de Itapetinga derrotado pelo candidato de Rosemberg no ano passado: "Ele trouxe e gastou muito dinheiro na campanha".
 
Outro lado. A Petrobras diz que, "desde julho de 2008, Rosemberg Pinto não atua na área de patrocínios e não exerce suas atividades profissionais na Bahia", ao contrário do que afirmam prefeitos do Estado.

A empresa acrescenta que, neste ano, bancará o São João também em Pernambuco, Sergipe e Paraíba.
 
Terceiros.

Apontada por prefeitos como uma das empresas escolhidas por Rosemberg para montar o São João baiano, a ST Estruturas alega que atuou nas festas de "apenas quatro municípios do interior baiano em 2008". A ST é do grupo da Camarote Marketing, que recebeu R$ 200 mil da Petrobras, sem licitação, para organizar em Salvador o "Arraiá da Capitá".