Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Furtos de cabos e fios elétricos deixam ponte e entrada da cidade às escuras

24/4/2009


O furto de cabos, luminárias e fios elétricos tornou-se um crime rotineiro em Sergipe. Cerca de 90 dias após a conclusão dos serviços de iluminação da entrada de Aracaju (BR-101) parte da área está novamente às escuras. O mesmo problema ocorre na ponte do município de Propriá que liga os estados de Sergipe e Alagoas.

De acordo com Otávio Soares, superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes a menos de três meses foram investidos cerca de R$ 150 mil para recuperação de toda a iluminação da entrada da cidade. "As obras mal foram finalizadas e já há postes sem iluminação. A ação de grupos especializados em furtos de cabos da rede elétrica está trazendo constantes prejuízos à população sergipana", alerta ele.

O Superintendente afirma que o Dnit vem investindo recursos extras de material e de mão-de-obra, para minimizar os danos gerados pelos furtos, mas admite ser difícil acompanhar a mesma velocidade com que os atos de vandalismo são praticados.


Ponte de Propriá

Segundo Otávio Soares nos últimos 10 anos a iluminação pública da ponte de Propriá que liga Sergipe e Alagoas foi recuperada três vezes. Ele explica que o serviço de manutenção é feito com freqüência, mas que a ação dos delinqüentes é mais rápida. "Recentemente furtaram os cabos internos. Os atos de vandalismo são freqüentes, o que geram não apenas prejuízo para os cofres públicos, mas também para a população de uma forma em geral. O perigo de acidentes aumenta de forma significativa", disse ele.

Segundo o Superintendente do Dnit dentro de 90 dias será iniciada uma nova reforma para recuperação da iluminação da ponte. "Vamos investir cerca de 150 mil nessa nova reforma", assegura ele. Otávio Saores também anuncia investimentos na iluminação pública do trevo que dá acesso a Aracaju. "Nessa área serão aplicados R$ 590 mil para deixar toda a localidade iluminada", disse ele.


Fonte:Atalaia Agora