Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Ato extremado

28/4/2009

Com o objetivo de chamar a atenção dos governos federal e estadual e da população para a crise financeira dos cofres municipais, todas as prefeituras de Sergipe devem fechar suas portas no dia de amanhã e apenas os setores de saúde e educação funcionarão normalmente. Segundo os administradores, uma carta foi enviada na semana passada ao presidente Lula da Silva, com cópia ao governador Marcelo Déda, solicitando que todas as reivindicações dos prefeitos sejam atendidas, a exemplo do adiamento das parcelas do INSS e o relaxamento da Lei de Responsabilidade Fiscal nesses meses de crise, que limita a 54% o pagamento da folha de servidores, entre outras.   


 Os prefeitos entendem como paliativa a decisão do governo federal em enviar o "socorro" de R$ 1 bilhão aos municípios. Para eles, esse dinheiro vai apenas "dar uma aliada" nos cofres públicos de cada cidade, por representar as perdas registradas nos últimos meses e que é preciso implementar outras medidas de caráter emergenciais, dentre as quais, as citadas acima..


Espera-se que o governador Marcelo Déda, na qualidade de maior autoridade político-administrativa do estado, venha a se unir aos prefeitos nessa luta pela adoção das medidas reivindicadas pelos administradores ao governo federal, para minimizar os efeitos danosos decorrentes da redução do FPM e outras transferências de verbas federais para os cofres municipais. Para o bem da população de cada município sergipano.

CORREIO DE SERGIPE