O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgará o resultado do concurso da Saúde esta semana, em data a ser anunciada. Nesta segunda-feira, 27, o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, reuniu-se com a procuradora Vilma Leite Machado Amorim, do Ministério Público do Trabalho, para finalizar o entendimento quanto à distribuição das vagas para pessoas com deficiência, conforme disposto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Governo do Estado de Sergipe e o Ministério Público do Trabalho em 20 de fevereiro de 2009.
“Na audiência, ficou acordado que o TAC não será aplicado para o concurso em andamento para que não venha a causar prejuízos aos candidatos com necessidades especiais inscritos”, informa o secretário Jorge Alberto, ao enfatizar que não houve mudança no edital em relação às vagas para este público. O Governo do Estado se comprometeu, por meio da Secretaria de Estado da Administração, a adotar o percentual mínimo de 15% para as vagas destinadas às pessoas com deficiências a partir dos próximos concursos para a administração direta e indireta (autarquias e fundações).
O concurso abriu 2.978 vagas em três fundações do Estado: a Fundação Hospitalar de Saúde (2.761 vagas); Fundação Parreiras Horta (114 vagas) e a Fundação Estadual de Saúde (103 vagas). Ao todo, 32.370 pessoas confirmaram a inscrição para as provas, que ocorreram no dia último dia 1º de março. Também participaram da audiência a sub-procuradora Geral do Estado, Conceição Maria Gomes Barbosa, e o procurador do Estado Marcos Póvoas.
Fonte: Agência Sergipe