Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Venâncio apóia o movimento das mulheres dos militares

30/4/2009

O líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribunal para sair em defesa do movimento organizado para a tarde desta quarta-feira (29), pelas esposas dos policiais militares de Sergipe que estão reivindicando melhores salários e melhores condições de trabalho. Para o parlamentar, Marcelo Deda (PT) é o verdadeiro Judas do funcionalismo público de Sergipe.

Estamos solidários com os policiais militares e entendemos este movimento das suas esposas pelas ruas de Aracaju. Que já ultrapassas as barreiras do Estado de Sergipe, tendo em vista que deputados de outros Estados estão chegando a nossa capital para dar a apoio a este movimento porque os policiais militares estão sentindo na pele a dura perseguição do governo petista, vítimas de ameaças e intimidações. Algo jamais visto na história política de Sergipe, colocou o líder da oposição.

Venâncio foi ainda mais longe e disse que estas pressões do governo de Marcelo Deda e aquele documento encaminhado aos militares, proibindo qualquer mobilização, é um verdadeiro AI-5 do governo Deda para a Polícia Militar. No governo de Albano Franco, por exemplo, houve motim e nenhum policial foi punido ou preso. Naquela época, o então deputado federal Marcelo Deda foi prestar solidariedade aos militares que estavam aquartelados. Hoje, três dos líderes daquele movimento estão lotados no Palácio de Despachos, na chefia, comentou.

Hoje a realidade é diferente e os policiais estão sendo punidos, com abertura de inquérito contra eles. Ninguém nunca imaginou que isto fosse ocorrer no governo do PT, da mudança. Engraçado que eu tenho em mãos aqui um discurso do deputado federal Marcelo Deda, em setembro de 1997, quando batia pesado no então governador Albano Franco, dizendo que seu governo era fraco, sem alternativas, uma decepção política que tinha tido uma recaída para o período da ditadura militar. Hoje nem isso ele fala mais porque sua amizade com Albano é conveniente. Hoje Deda pratica até aquilo que nem Albano Franco fez em seu governo, acrescentou.

Por fim, Venâncio lembrou que, durante a campanha eleitoral em 2008, Marcelo Deda fez questão de evidenciar a importância de Aracaju ter um prefeito do mesmo grupo político do governador. É tudo combinado. As mesmas pressões contra os movimentos sociais feitas por Marcelo Deda, são copiadas por Edvaldo Nogueira (PCdoB). Isso os professores, médicos, enfermeiros, e outros podem confirmar. As pressões são as mesmas. Tanto do governador quanto do prefeito 1%, concluiu.

Fonte: FAXAJU