Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Asus descarta Android para linha Eee PC

30/4/2009

Taipé - Asus admite bom momento para rivais, mas diz que manterá Windows na linha de netbooks.

Pioneira no setor de netbooks, a Asus Computer descartou a possibilidade de usar o sistema Android do Google, se mantendo com o WIndows, da Microsoft, para sua popular linha Eee PC.

"O Windows é o que a maioria dos consumidores está acostumada a usar", afirmou Jerry Shen, CEO da empresa, durante evento para investidores nesta quinta-feira (29/04) em Taipé.

O primeiro trimestre do próximo ano dará "mais de uma oportunidade" para softwares rivais, assim como chips alternativos, afirmou ele.

A companhia também planeja manter o uso de chips de PCs, baseados na arquitetura x86, com o executivo afirmando que são mais atraentes para netbooks, principalmente, pela riqueza de softwares específicos.

Processadores criados para telefones, como a linha ARM, tem vantagens diferentes. Os chips Snapdragon, da Qualcomm, são muito baratos, afirmou ele.

Netbooks criados usando o chipset Snapdragon e sistemas móveis podem ser melhores para internet, multimídia e aplicações 3G, descreveu. O Android roda em processadores como os ARM.

Intel, AMD e Via Technologies fazem chips baseados na arquitetura x86. Até agora, a Asustek só vende netbooks com chips Intel.

A companhia afirmou ter vendido 900 mil netbooks no primeiro trimestre e projeta que ultrapassará a marca de um milhão no segundo trimestre.

Por IDG News Service/Taipé