Como base no Programa de Modernização Administrativa e Tecnológica que vem sendo executado pelo Banco do Estado de Sergipe - Banese - desde 2007, foram disponibilizados nas agências da capital e do interior do Estado 240 novos caixas eletrônicos, adaptados para uso de portadores de deficiência visual e motora.
Encomendados no final do ano passado mediante investimento de R$ 5 milhões, o novo equipamento possui design moderno, dispositivos de segurança contra roubo e fraudes, telas maiores com sensores de toque, além de serem mais rápidos na realização das transações. Tais inovações, que se estendem à instalação de piso tátil para guiar as pessoas com deficiência visual até os caixas, implicam em adequar o banco às normas internacionais para melhoria da qualidade de vida dos sergipanos.
“Dos 240 novos equipamentos, 70 passarão a dispensar folhas de cheque, serviço que a plataforma de autoatendimento das agências do bando ainda não possui. Os outros caixas eletrônicos continuarão sendo destinados a saques, depósitos, pagamentos e consultas”, declarou a gerente da Área de Banco Virtual do Banese, Ana Paula Vasconcelos, que esteve em Jundiaí/SP no início do ano para homologar a compra do material na empresa fabricante.
A quantidade de equipamentos dispensadores de folhas de cheque e acessibilidade está relacionada à demanda de cada agência, ou seja, quanto maior a demanda no autoatendimento, maior a quantidade de novos caixas instalados. De acordo com o gerente da agência João Pessoa, Dioclides Barros Mota, a modernidade tende a se aproximar cada vez mais da população bancarizada que opta pelos serviços do Banese.
“A acessibilidade chegou em tempo oportuno, principalmente nas agências localizadas no Centro da Cidade, onde há um grande fluxo diário de portadores de necessidades especiais. O Banese está contemplando a sua clientela com serviços de qualidade e atraindo mais adeptos em função da originalidade e do compromisso com o bem estar dos sergipanos”, assegurou o gerente.
Referência em modernização
As ações de modernização tecnológica fazem parte da estratégia do Governo de Sergipe para que o Banese proporcione as melhores condições de atendimento à sua clientela e consolide cada vez mais a sua atuação como instrumento fundamental para o desenvolvimento do Estado, o que torna o banco o único do Estado de Sergipe a ter terminais de autoatendimento com acessibilidade em todas as suas agências, tanto na capital quanto no interior.
Fonte: Cinform