Moradores do Loteamento Nova Liberdade reclamam de transtorno deixado por construção de um pontilhão
Em março deste ano, moradores do Loteamento Nova Liberdade denunciaram ao Cinformonline o atraso nas obras de infraestrutura coordenadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb. Os líderes da comunidade reclamam agora que a obra foi entregue sem conclusão, fazendo com que o retorno do período chuvoso assuste os moradores do local.
“Mesmo com a obra do pontilhão e aumento do canal que escoa a água da chuva, o local ainda enche mesmo com pouco volume de água. A Emurb entregou a área com 80% da obra concluída. Falta asfalto, via ciclística e até o meio-fio que foi feito apenas de um lado”, ressalta Serafim Fontes, líder comunitário.
A obra teve início em novembro de 2008 e tinha prazo para entrega de 90 dias, sendo repassada para a população cinco meses depois. Segundo dados da Emurb, a obra custou aproximadamente R$ 162 mil e estava inclusa a ampliação do canal, fato contestado pela população.
“Na última chuva que deu aconteceu a mesma coisa de sempre. Encheu tudo por aqui. Então convivemos com uma obra mentirosa, que não resolveu em nada nossos problemas e ainda deixou tudo pela metade”, criticou Fontes.
A equipe do Cinformonline entrou em contato com a Emurb e não conseguiu falar com o assessor de imprensa do órgão para explicações sobre a obra.
Fonte: Cinform