Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



DEPUTADO ALBANO FRANCO PODE PERDER O COMANDO DO PSDB NO ESTADO DE SERGIPE

7/5/2009

O deputado federal Albano Franco, presidente do diretorio estadual do PSDB em Sergipe, pode perder o comando do partido, caso continue a apoiar o governador Marcelo Deda (PT) e Edvaldo Nogueira (PCdoB), segundo afirmações feitas pelo ex-deputado federal João Fontes (PPS), em entrevista ao programa Jornal da Ilha, na manha desta quinta feira (07).

João Fontes disse que esteve, nesta quarta feira, participando de uma reunião do diretório nacional do PSDB em Brasilia, a convite do presidente do partido, deputado Sérgio Guerra. João disse que Sérgio Guerra estará na próxima semana realizando uma reunião em Aracaju, onde, segundo João Fontes, Guerra irá cobrar de Albano Franco, uma posição, já que o PSDB não abre mão de aliança com o DEM. “Sérgio Guerra poderá fazer o que foi feito no Rio Grande do Norte, onde o PSDB tirou a direção do partido do governador Geraldo melo”, disse João.

A nível nacional, o PSDB está coligado com os Democratas e em Sergipe, Albano Franco é aliado do PT.  A cobrança de Sérgio Guerra, para que Albano tome uma posição, já que o candidato dos tucanos à presidência, será José Serra, enquanto o PT terá Dilma Roussef. Marcelo Deda irá lutar pela eleição de Dilma e então  o deputado Albano Franco, não poderá estar junto ao PT.

Quanto ao PPS, João Fontes disse que seguirá orientação da direção nacional e que, caso seja acertado uma coligação com o DEM,  “não há problema nenhum em estar aliado ao ex-governador João Alves Filho (DEM). O único problema de João Alves, segundo João Fontes, é que o ex-governador tem uma “política familiar”.


Em várias entrevistas concedidas por Albano Franco, suas afirmações são de que seguirá as orientações feitas pela direção nacional do PSDB e, caso siga as orientações, Albano deve nos próximos meses, se afastar politicamente de Deda e Edvaldo. Caso contrario, perderá o comando do partido.

Munir Darrage


Fonte: Faxaju