Segundo ranking BrandZ, a marca Google está avaliada em US$ 100 bilhões, seguida pela Microsoft, que vale US$ 76,2 bilhões.
O Google se manteve no topo do BrandZ, ranking anual de marcas mais valiosas do mundo, organizado pela agência Millward Brown Optimor. Segundo a pesquisa, a marca Google vale 100 bilhões de dólares, seguida pela Microsoft, avaliada em 76,2 bilhões de dólares. Em terceiro lugar está a Coca-Cola, cuja marca tem valor estimado em 67,6 bilhões de dólares. Somadas, as 100 marcas principais marcas do mundo valem 1,95 trilhão de dólares.
“No atual ambiente econômico, onde o valor de mercado de muitas empresas caiu, o valor das marcas se torna ainda mais importante e pode ajudar as empresas a se sustentarem em tempos de crise”, disse Joana Seddon, Chief Executive Officer da Millward Brown Optimor. “As agências que continuarem investindo em suas marcas estarão mais bem posicionadas para crescer quando e economia melhorar.”
Este ano, 15 novas marcas entraram no ranking BrandZ. A marca Pampers é a principal estreante e ficou com o 31ª lugar na lista, seguida pela Nintendo (32º) e Visa (36º).
Fonte: IDG Now