Sem querer tecer detalhes, o senador José Almeida Lima (PMDB) confirmou ontem que ajuizou três ações de indenização contra o ex-deputado federal João Fontes (PPS). “Ele (João) tirou de mim uma coisa que não lhe serve: a minha honra”, limitou-se.
Almeida ressaltou que como é “uma pessoa civilizada, não quero discutir essa questão publicamente, através da imprensa. Não que a imprensa não mereça, mas é em desapreço a ele”.
As ações, segundo disse o senador, foram motivadas por declarações de João em três momentos distintos. “Mas os detalhes quero discutir na Justiça”, avisou, ao ser questionado sobre o assunto.
Nem aí
Consultado pela reportagem sobre os possíveis motivos que geraram as ações, João Fontes disse não saber e nem estar preocupado. “Não fui notificado e nem sei do que se trata. Não estou preocupado com Almeida. Ele tem que se preocupar é com Renan (Calheiros), com Collor de Mello e com os companheiros dele, não comigo”, reagiu o ex-deputado.
Ele disse ainda que tem muito mais o que fazer e com o que estar preocupado. “Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Eu tenho questões muito mais importantes para me preocupar no país e no meu Estado”, afirmou João Fontes.
Fonte: Jornal da Cidade