Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



CHUVA ALAGA RUAS DO CENTRO DE ARACAJU. NA PERIFERIA, HÁ RISCO DE DESABAMENTOS

10/5/2009

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Aracaju, deixou as ruas do centro da capital sergipana submersa. O sábado foi marcado por muitos relâmpagos e trovoadas. Vários canais transbordaram. Nas proximidades do Mercado Municipal Albano Franco, o trânsito só foi possível de veículos, e mesmo assim alguns deles tiveram problemas.

Na avenida beira-mar, a água encobriu as calçadas e os veículos que trafegavam por ali, alem do risco que corriam, devido à baixa visibilidade, ainda causavam transtornos aos usuários do transporte coletivo que se encontravam nos pontos de ônibus. A cada veiculo que passava, devido a quantidade de água, esses eram totalmente molhados.

Na periferia de Aracaju, o risco de desabamento é grande. Em alguns bairros da capital, onde foram construídas casas nos morros e nas encostas, os moradores estão passando por dificuldades. O risco de desabamento é constante. A Defesa Civil também está preocupada com essa situação, já que não há lugares suficientes para o abrigo de muitas pessoas em caso de uma emergência.

De acordo com dados do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemise/Semarh), os elevados índices pluviométricos registrados nos últimos dias deverão se prolongar até agosto.

Segundo o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, nesse período chuvoso são necessários alguns cuidados para diminuir os riscos de alagamentos. Cidades como Maruim e Laranjeiras, que ficam à margem de rios vulneráveis ao assoreamento, devem ter maior atenção.

Munir Darrage/FAXAJU