Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



"RONALDO TÚMULO E FRANCISCO FACÃO”, ESSE FOI O DIÁLOGO ENTRE CAIADO E GUALBERTO

18/5/2009

A vinda do líder dos Democratas na Câmara Federal, deputado Ronaldo Caiado, a Sergipe, continua a repercutir. Na manha desta segunda feira (18), Caiado concedeu entrevista ao programa jornal da Ilha e voltou a confirmar o que o FAXAJU, publicou na semana que passou em primeira mão, de que ele, Ronaldo Caiado iria processar o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), por calunia e difamação, já que Gualberto disse em seu pronunciamento na Assembléia Legislativa, que Caiado foi o responsável por centenas de mortes no País, enquanto dirigente da União Democrática Ruralista (UDR).

Enquanto concedia entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, Caiado disse que esteve em Aracaju, para vistoriar as obras do PAC, que segundo ele, estão paralisadas em Sergipe. Porém, quando explicava o motivo que o levou a tomar a decisão de processar Gualberto, Caiado se dirigiu ao parlamentar sergipano como o “homem do facão”. E para que a coisa esquentasse mais ainda, a assessora dos Democratas em Sergipe, jornalista Eliz Moura, fez uma intervenção, afirmando que os Democratas estão solidários com Caiado e que, quem realmente colocava em risco a vida das pessoas, era Francisco Gualberto. Eliz citou o fato que envolveu o deputado Francisco Gualberto e o sindicalista, Nivaldo do Sepuma. Há um processo em tramitação onde o sindicalista acusa Chiquinho Gualberto de tentar assassiná-lo  com um facão. Eliz disse que Gualberto tinha baixa estatura política.

Gualberto também entrou no ar para participar da entrevista, e quando se referia a Ronaldo Caiado, o chamava de “Ronaldo Tumulo”, enquanto o Democrata ao se dirigir ao líder petista o chamava de “Francisco Facão”.

Em resposta à jornalista, Gualberto disse não ter intenção de nenhum tipo de relacionamento com ela e que, também moveria um processo.

Daí em diante, não houve mais dialogo sobre o PAC. O que ocorreu foi apenas uma troca de acusações. Gualberto disse que irá processar Caiado, também por difamação e que, “se tivesse garantia de que voltava com vida de Goiás”, iria a esse estado para processá-lo.

 Bastante irritado, por Gualberto ter insinuado que não “deseja” a assessora dos Democratas, Caiado disse que o sergipano é um “obturado mental” e que esperava um debate de alto nivel e voltou a afirmar: “O senhor não tem estatura politica e que o líder do governo na Assembléia Legislativa, “é líder de si próprio”.”, disse o democrata.

Em resposta ao Democrata, Gualberto disse que “o dia que um homem como vossa excelência me elogiar, eu tomo veneno.

Em contato com a reportagem do FAXAJU, a jornalista Eliz Moura, disse que por “ter medo” de Francisco Gualberto, irá pedir proteção policial. Segundo ela, o parlamentar pode colocar em risco sua vida. “ele já tentou matar com um facão um sindicalista e eu tenho medo de que ele faça o mesmo comigo”, disse. Para ela, o diagnóstico feito pelo líder dos Democratas, Ronaldo Caiado, ao apontar Gualberto como um obturado mental é real.

A jornalista se diz amedrontada, ao argumentar que “o deputado tem demonstrado, no decorrer dos tempos, atitudes desequilibradas, que ficaram evidenciadas, quando ela proferiu uma crítica a sua atuação política, e ele reagiu com insinuações de caráter sexuais”, afirma Eliz.

Falei que Gualberto era um líder de baixa estatura política já que nem os liderados o seguiam em seus pronunciamentos. Disse que Gualberto é líder dele mesmo. Ele reagiu com ofensa pessoal de caráter sexual, tentando desmoralizar a mim, a minha família, e a minha honra, protestou.

Ao final da entrevista, o judiciário sergipano terá, a partir de agora, mais três processos para julgar:

1 - Ronaldo Caiado irá processar Francisco Gualberto por calunia e difamação.

2 - Francisco Gualberto irá processar Ronaldo Caiado por calunia e difamação.

3 -  Francisco Gulberto irá processar a jornalista Eliz Moura, por difamação.

Munir Darrage


Fonte: Faxaju