Do G1, em São Paulo
Espaço está desativado desde 2003, e seria substituído por shopping.
'Nova rua' oferecerá acesso a serviços para a população e turistas.
Fechada desde 2003, a Rua 24 Horas, em Aracaju, deve voltar a funcionar em agosto deste ano. As obras para resgatar o “minishopping” de dois pavimentos já estão em andamento. A Rua 24 horas, que interliga a Praça Olímpio Campos e a Rua de Laranjeiras, em uma área nobre do centro comercial de Aracaju, foi inaugurada em 1994.
De acordo com Jorge Santana, secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe, o espaço foi desativado para se tornar um shopping. “O elevado custo para as desapropriações de prédios adjacentes e a falta de um investidor privado interessado terminou por inviabilizar a pretensão de transformar o local em um shopping, redundando em seu fechamento por todos esses anos”, diz ao G1.
Santana explica que o funcionamento por 24 horas tornou o trabalho inviável para a maior parte dos empreendimentos instalados na rua. Por conta disso, com a reforma, os serviços oferecidos na rua também mudam de cara. “A Rua 24 Horas passará a funcionar como um minishopping de comércio e serviços, provavelmente das 8h às 20h, sob administração privada. Um detalhe importante é que todo o primeiro pavimento irá sediar um Centro de Atendimento ao Cidadão, onde estarão disponibilizados serviços dos mais diversos órgãos da administração pública federal, estadual e municipal”, afirma.
Para abranger também os turistas que visitam a cidade, a Rua 24 Horas deverá oferecer acesso a serviços relacionados com o turismo, como fast food, caixas eletrônicos e agências de viagem. Outra novidade é um cinema, que voltará a funcionar com a veiculação de filmes nacionais e estrangeiros a preços populares.