Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



PARA O DIEESE, GOVERNO DO ESTADO PODE CONCEDER REJUSTE ENTRE 11,63% E 17,50%

25/5/2009

A Mesa de Negociação Permanente (MNP) esteve reunida na última sexta-feira (22) , no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead), e contou com a presença de lideranças de 20 sindicatos e de quatro secretarias de Estado, além da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Dieese.

Durante a reunião, o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, presidiu a Mesa, e o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, apresentou o estudo elaborado pela Sefaz ´Resultado do 1º Quadrimestre de 2009´.

Ao término da apresentação, o secretário de Fazenda expôs o índice prudencial de 3,5% que o Estado dispõe para reajustar o salário do funcionalismo público. Ele ressaltou que esse percentual não será necessariamente o que irá ser adotado pelo governo. “Não é o índice de reajuste linear, mas o percentual encontrado com base em um estudo para saber qual o nível técnico prudencial”, disse João Andrade.

Na manha desta segunda feira (25), o economista Luiz Moura, representante do Dieese, voltou a afirmar que o governo do estado teria condições de conceder um reajuste aos servidores entre 11,63% e 17,50%. Segundo disse Luiz Moura em entrevista ao programa liberdade sem Censura, o governo concedendo este aumento, não infringiria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para Luiz Moura, se o governo do estado conceder um reajuste em torno de 11%, não estaria no Limite Prudencial.

Moura afirma que os dados são referentes a estudos com dados nas arrecadações da Secretaria de Fazenda do Estado.

Munir Darrage


Fonte: Faxaju