Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Deso na berlinda

26/5/2009

O governador Marcelo Déda precisa urgentemente voltar suas atenções para o que vem ocorrendo na Companhia de Saneamento de Sergipe em relação ao fornecimento de água em Aracaju. Diariamente são formuladas denúncias de moradores sobre a qualidade do precioso líquido. No bairro Atalaia, os consumidores acusam a Deso de fornecer água sem cloro, algo que jamais em tempo algum chegou a ser denunciado. Nos bairros da zona norte da capital, a situação também não é das melhores. No Jardim Centenário, por exemplo, os moradores reclamam da água amarelada que sai das torneiras.

Além disso, continua a faltar água em vários locais de Aracaju, apesar da significativa incidência de chuvas registrada nas duas últimas semanas, o que coloca por terra a desculpa apresentada no mês passado pela diretoria da Deso de que o irregular fornecimento era em consequência da escassez de chuvas e o baixo nível do rio Poxim.

Não se tem conhecimento dos fatos que geraram essa péssima prestação de serviço à população. Falta de planejamento? Estrutura carcomida? Incompetência? Má vontade? O que está acontecendo na Deso cabe ao governador do estado descobrir e resolver os problemas. Sua excelência, que repetidas vezes afirmou que tem amor por Aracaju, não pode deixar de socorrer seus moradores. Ao lado da falta de energia elétrica, não há desconforto maior para uma família do que não ter água nas torneiras de casa ou tê-la sem cloro ou amarelada. Essa situação não pode continuar perdurando por muito mais tempo nos bairros da capital sergipana.


Fonte: Correio de Sergipe.com