Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



SEM ACORDO COM GOVERNO, PMs DEVEM PARAR

9/6/2009

A Policia Militar está enfrentando uma de suas piores fases, no que se refere a reivindicações salariais. Todas as reivindicações feitas pelas Associações Militares, quando  chegam às mãos do governo, páram.

Em todas as entrevistas concedidas à imprensa, os militares tem pedido que ao menos o governo acene no sentido de que no futuro, possa rever as reivindicações e atender o que possível. Porem o governador Marcelo Deda (PT), tem-se mostrado inflexível. Nesta segunda feira, Deda foi categórico ao afirmar que “o aumento já está definido e os militares vão incorporar a gratificação de 15% aos seus vencimentos”.

Nem mesmo a Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, conseguiu mediar as negociações. É possível que a situação nesse momento seja pior que no inicio do diálogo entre governo e PMs, uma vez que, nos últimos dias o governador não aceita nem lembrar de negociação com a PM.

Não há como a tropa se aquartelar e nem cruzar os braços, pois ai seriam enquadrados como desordem e insubordinação. Mas a população está com medo. Há vários dias o FAXAJU vem alertando para a operação tartaruga que poderá ocorrer. A população irá encontrar PMs nas ruas, porem sem pressa de atender as ocorrências. As chamadas para o 190 que já eram demorados, pode a partir de agora piorar ainda mais.
O presidente das Associações Unidas, capitão Samuel Barreto, vem alertando de que os PMs que dirigem as viaturas, e que estão com as CNHs vencidas, não iriam mais conduzir os veiculos da policia. Na manha desta terça feira, vários PMs que estão com a CNH vencida, se recusaram a sair às ruas, dirigindo. Na Grande Aracaju, há uma enorme redução de viaturas circulando nas cidades.
 
Munir Darrage


Fonte: Faxaju