Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Almeida recorre ao TRE

27/1/2009

Jornal da Cidade

O senador José Almeida Lima (PMDB) ingressou ontem com outra Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o prefeito reeleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). A primeira ação, impetrada no mês passado, foi extinta pela juíza Patrícia Menezes, da 36ª Zona Eleitoral.

Nela, Almeida pedia para suspender a diplomação dos eleitos em outubro passado e anular o mandato Nogueira. Na nova ação, ele reafirma o pedido, alegando que o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe teria cometido “erros graves” no processo de apuração dos votos.

O senador citou o caso de quatro zonas eleitorais de Aracaju, onde segundo disse, registrou-se problemas em relação aos nomes e números dos candidato. O senador por Sergipe também sugeriu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine uma auditoria nas urnas de todas essas seções e zonas, na tentativa de obter uma explicação “sobretudo em relação a nomes de candidatos que não constavam da listagem e a votações atribuídas a outros existentes ou não na listagem oficial”.

Terceiro colocado na disputa sucessória municipal, Almeida alegou na representação que foi “surpreendido, nos dias 5 e 6 do último mês, com as extravagâncias na divulgação dos resultados eleitorais no município de Aracaju, relativos à 1ª, 2ª, 27ª e 36ª zonas eleitorais”.

As discrepâncias dos resultados, segundo o senador, foram observadas no Sistema de Apresentação de Resultado das Eleições, localizada no sítio oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe na internet, cujos arquivos, colocados à disposição após as eleições para consulta e gravação, foram substituídos em duas oportunidades pela Corte Regional.

 

Leia mais sobre este assunto:

 

http://2008.jornaldacidade.net/2008/noticia.php?id=24558

 
http://www.destaquenoticias.com.br/index.php?act=leitura&codigo=9003