O ex-secretário da Fazenda, Nilson Lima, comunicou oficialmente à Comissão do PT, que agendou conversa com ele nesta segunda-feira (22), que a partir daquele momento estava fora do Partido dos Trabalhadores. Da comissão fazia parte o presidente regional da legenda, Márcio Macedo.
Nilson Lima, a partir desta segunda-feira (22) se considera fora do PT e disposto a construir outra alternativa política, na disputa pelo Governo do Estado. O ex-secretário disse que a partir de agora vai procurar lideranças políticas para formação de um grupo forte e coeso, que represente o novo.
“O objetivo também é adiantar a frente de partidos dispostos a criar esta alternativa nova para o Estado de Sergipe”, disse Nilson.
Nilson Lima ainda não se decidiu pela filiação ao PPS, mas antecipa que teve grande receptividade em Sergipe e na Executiva Nacional: “como agora me considero fora do PT, vou articular com mais desenvoltura essa alternativa de disputar o Governo, embora saiba que tudo se oficializa no próximo ano.
O ex-secretário disse que tem pressa para a coordenação de um bloco para formação de aliança, já que representa hoje um grupo de companheiros, na capital e no interior, que tem interesses em formar uma perspectiva nova para Sergipe.
O ex-secretário Nilson Lima acrescenta que pensava que seria uma alternativa para formação da terceira via. diz que se transforma agora numa via natural de disputa, que trará projeto e discurso diferente para o povo de Sergipe.
A Comissão formada por membros do PT demonstrou desejo de que ele permanecesse filiado ao partido, acrescentando que não haveria problema para uma eventual candidatura a deputado federal. Pessoalmente, Nilson disse que não teria motivo para deixar o partido, mas politicamente sim.
Faxaju