As famílias que necessitam de atendimento pediátrico em Sergipe têm enfrentado um drama com a deficiência do setor no Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF), que está em funcionamento na Maternidade Hildete Falcão (MHF). Demora no atendimento, falta de leitos e de médicos revoltam os pais que buscam a unidade à procura de assistência médica para seus filhos. A dona-de-casa Marta Regina da Conceição, conta que seu filho Matheus, de seis anos de idade, esperou três dias para realizar uma cirurgia ortopédica. "Meu filho chegou aqui na segunda-feira, dia 15, precisando fazer uma cirurgia no braço, mas disseram que não tinha vaga e ele só foi operado na quinta-feira, dia 18. O atendimento está péssimo, falta médico e leitos", disse.
Ela afirmou ainda que as crianças esperam, deitadas no chão, uma vaga na enfermaria. "Está uma bagunça. Quando as crianças são atendidas nos consultórios, ficam aguardando um leito no corredor, mas como não tem cadeira para todos, elas ficam deitadas no chão", disse.
"Minha filha está com febre e com manchas pelo corpo. Cheguei aqui às 6h e só fui atendido 7h30min. O atendimento está muito ruim, é tudo desorganizado", reclama Cleverton Aragão.
Correio de Sergipe