Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Cleonâncio quer Assembleia, e mandar Venâncio ao DF

10/7/2009

“Ele vai ser é promovido”. É assim que o ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca, PP, vê as possibilidades de uma candidatura do seu irmão, o deputado estadual Venâncio Fonseca, também PP, à Câmara Federal em 2010. Isto porque o espaço da Assembleia de Sergipe, ocupado por Venâncio há alguns mandatos, está nos planos de ser ocupado agora pelo próprio Cleonâncio.

Político com 11 mandatos ininterruptos, Cleonâncio tombou frente ao projeto de voltar à Câmara Federal em 2006 à bordo do décimo segundo mandato e agora acha que pode ser deputado estadual, desde que Venâncio tope disputar uma vaga em Brasília.

Cleonâncio Fonseca foi uma vez prefeito de Boquim, uma vez vereador, deputado estadual por quatro mandatos, e federal por cinco. Atento às comunidades nas quais atua, continua frequentando eventos sociais dos mais variados, que vão de batizados de boneca a enterros de lagartixas. É prestativo e costuma ter uma memória de elefante, apesar da idade, 70 anos.

O ex-deputado federal acha que ‘o bom’ trabalho que o irmão Venâncio faz hoje na oposição ao Governo de Marcelo Déda pode lhe garantir uma vaga fácil em Brasília. Quanto a ele próprio, acha mais complicado. “Onde é que eu vou achar 60 mil votos?”, pergunta. E Venâncio?

Na estrutura política dos Fonseca, Cleonâncio é esteio. É viga-mestra. Isto pode gerar algum trauma maior na família. Apeado, o velho parlamentar está sentindo o baque da planície e quer porque quer retomar de volta um lugar ao sol da política em 2010. É esperar pra ver. De por ele, garante desde já ‘a promoção de Venâncio’. Promoção ou castigo?

Fonte: Cinform On line