Sergipe em Notas - Valadares um dos integrantes da tropa de choque governista
14/7/2009
ESTADO DE MINAS
O favorito
Quem vai presidir a reunião de instalação do Conselho de Ética do Senado será Paulo Duque (PMDB-RJ), por ser o mais velho entre os integrantes indicados. Ele vai presidir a eleição do novo presidente do conselho. Tudo indica que será Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), um dos integrantes da tropa de choque governista. O líder do PSDB, Artur Virgílio (AM), que representou contra Sarney, também está no conselho. Ele é o suplente de Marisa Serrano (PSDB-GO).
JORNAL DO BRASIL
Sucessão de escândalos ressuscita Conselho de Ética
Às vésperas do recesso parlamentar, o Senado deve instalar hoje o Conselho de Ética, desativado desde março por falta de indicações dos integrantes. O comando do colegiado precisa ser votado pelo plenário da Casa. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) é o mais cotado para presidir os trabalhos.
CORREIO BRAZILIENSE
Confusão no aeroporto
Um avião da Gol vindo de Manaus ficou retido na manhã de ontem no Aeroporto Juscelino Kubitschek por cerca de uma hora devido a uma suspeita da gripe. Um passageiro de 64 anos informou a tripulação que estava com dor de garganta. O comandante foi orientado a fazer o desembarque na pista. Todos os passageiros receberam máscaras e tiveram que preencher um formulário para informar dados pessoais e se estavam com sintomas de gripe antes de descer da aeronave.
O passageiro com os sintomas permaneceu no avião, onde foi examinado por um médico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que descartou a suspeita, já que o homem não tinha febre, não esteve no exterior recentemente e nem teve contato com um possível infectado pelo novo vírus. Ele foi liberado e seguiu viagem com a esposa para Aracaju (SE).