Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Agentes penitenciários querem que governo promova concurso público

15/7/2009

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, recebeu, em audiência, um grupo de agentes penitenciários no final da tarde de ontem, 14. Na oportunidade, eles fizeram um relato sobre a situação do sistema prisional, revelando que a proporcionalidade do quadro de servidores está comprometendo o desempenho das atividades nos presídios sergipanos.

De acordo com os relatos dos agentes penitenciários, o suportável seria a proporcionalidade de um agente penitenciário para atender grupo de cinco detentos, mas em Sergipe a média é elevadíssima, numa proporção de um agente para cem detentos. Eles revelaram também que um agente foi arrastado por detentos no Manicômio e, consequentemente, está passando por graves problemas de saúde.

Os relatos dos agentes penitenciários caracterizam um verdadeiro clima de tenção nos presídios, que consiste notória ineficiência administrativa. Sensibilizado com o drama dos agentes penitenciários, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, se colocou à disposição para intermediar na busca de solução para o problema e tentará marcar uma audiência com o secretário Benedito Figueiredo, da Justiça, para tratar desta questão e demais problemas existentes no sistema prisional do Estado de Sergipe.

NE NOTÍCIAS