“RETIRADA DE FAIXA ENVERGONHOU QUEM ESTAVA NA AL” AFIRMA EMANUEL CACHO
24/7/2009
O advogado Emanuel Cacho, esteve nesta quinta feira (23), participando do ato de filiação do ex-secretario da fazenda Nilson Lima ao PPS. Emanuel esteve no evento como representante do PR, e ficou revoltado ao tomar conhecimento de que a Prefeitura Municipal de Aracaju havia retirado as faixas que anunciavam o evento.
A direção do PPS havia colocado diversas faixas cumprimentando o presidente nacional do partido, Roberto Freire, que veio a Sergipe prestigiar e abonar a ficha de filiação de Nilson Lima. Funcionários da EMSURB foram a AL e retiraram as faixas, alegando que estavam cumprindo ordens. Isso causou constrangimento a todos os participantes do evento, já que o fato ocorreu no momento em que Roberto Freire ia fazer o pronunciamento. Irritado, Freire ao discursar, fez críticas ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo gesto: “para onde esse prefeito pensa que vai”, disse ele.
Segundo os funcionários da EMSURB o diretório do PPS, não havia solicitado licença para a colocação das faixas.
Para Emanuel Cacho, a atitude adota pela PMA, “envergonhou quem estava na Assembléia”, disse ele em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, na manha de hoje, afirmando que isso agride a democracia.
Coincidência
Após o ato de filiação, Roberto Freire participou de um jantar em companhia dos membros do PPS em Sergipe. Uma coincidência aconteceu e acabou criando mais um constrangimento. No restaurante onde se encontravam Nilson, Freire e os convidados, chegou para jantar o governador Marcelo Deda, acompanhado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Deda de modo gentil se dirigiu à mesa de Nilson e Freire, cumprimentando-os. Em dado momento, Déda puxou Nilson pelo braço, e o levou para uma conversa particular. Foi uma conversa amigavel, já que, segundo algumas pessoas que estavam presentes, ambos sorriam durante a conversa.
Já o prefeito Edvaldo ao ser questionado o motivo que o levou a ordenar a retirada das faixas, ele foi firme ao dizer que tiraria de todos que colocassem sem a prévia licença.