Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Indicação de Rosangela gera melhoria para usuário de transporte público

29/7/2009

“Aí atrás do ponto era um buraco que não tinha fim. Muita gente já caiu”. Com essa frase, José Robson Pereira de Souza, 45, morador do conjunto Orlando Dantas, resume a antiga imagem do último ponto de ônibus localizando na avenida Heráclito Rollemberg, já próximo à ponte que liga ao conjunto Augusto Franco. Durante mais de 10 anos, os usuários de transporte público reclamaram melhorias, mas elas nunca chegavam. A situação mudou quando eles procuraram a vereadora Rosangela (PT), que, esse ano, solicitou uma reforma do espaço público por meio de uma indicação à Câmara dos Vereadores de Aracaju. 

Hoje, no local, os moradores podem encontrar um ponto de ônibus iluminado, com rampa para ciclistas e escada para facilitar o acesso dos transeuntes. Antes, todos sofriam com um simples abrigo a quem necessitava tomar um transporte público, enfrentando a falta de iluminação. Um local onde, de um lado, se temia a avenida e suas máquinas e, do outro, o buraco quase sem fim. “A gente já viu senhoras caindo aqui. Era terrível”, acrescenta Robson Pereira.

De acordo com o morador, foi procurando o líder comunitário Leonildo de Barros Silva, presidente da Associação para a Manutenção e Preservação de Áreas Públicas (AMPAP), que surgiu a idéia de entrar em contato com a vereadora Rosangela. “A reforma ficou boa demais. Não tem quem não tenha gostado”, comenta. “E foi rápido. A gente pediu a ela esse ano”, completa. “Todo mundo aqui queria muito agradecer à vereadora pelo trabalho que ela conseguiu fazer”. 

O morador Robson Pereira ainda explica que o ponto de ônibus não foi a única ação empreendida. As obras de melhoria ao acesso ao ponto de ônibus também provocaram o fechamento de um acesso para automóveis que existia próximo ao local. “Tinha muito acidente de carro. Os motoristas entravam correndo, sem senso de perigo”, lembra, crente de que as reparações empregadas serão suficientes para o conforto da comunidade.

FONTE: Assessoria de Comunicação/Marivone Vieira