Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Após intermediação da OAB/SE, servidores do Poder Judiciário decidem retornar ao trabalho para retomar negociações

29/7/2009

Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Porto, e a corregedora do TJ, desembargadora Maria Aparecida Gama, recepcionaram, em audiência, a OAB/SE para tratar sobre a greve dos servidores do Poder Judiciário.

Antes da audiência da OAB/SE com os desembargadores, havia um clima, entre os servidores, pela intensificação do movimento grevista. Na audiência, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, expôs a preocupação da entidade quanto ao impasse das negociações salariais entre o TJ e os servidores.

Após a audiência da OAB/SE com os desembargadores, os servidores realizaram assembleia geral na sede da OAB/SE, oportunidade em que o presidente Henri Clay Andrade fez uma explanação sobre a audiência com os desembargadores, realizada entre as 8h e 10h da manhã.

O presidente da OAB/SE informou aos servidores que o presidente do Tribunal de Justiça se mostrou sensível à retomada das negociações, comprometendo-se a discutir com os servidores a possibilidade de promover reajuste salarial, aumento no auxílio à saúde e no auxílio à alimentação e a possibilidade de evitar punição aos servidores que aderiram ao movimento grevista e ao Sindicato da categoria. E, ainda, em outro momento, reabrir o diálogo para a elaboração de um novo Plano de Cargos e Salários.

Diante  da intermediação da OAB/SE, os servidores chegaram ao consenso pela suspensão do movimento grevista para aguardar a reabertura dos canais de negociações que possam levar a um entendimento entre as partes.

No próximo dia 10, os servidores voltam a realizar nova assembleia geral para avaliar os entendimentos e tomar novas deliberações.

À audiência com os desembargadores Roberto Porto, presidente do TJ, e Maria Aparecida Gama, corregedora do TJ, compareceram o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, o diretor-tesoureiro da entidade, Sandro Mezzarano, e o conselheiro federal pela OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento.

CÁSSIA SANTANA