Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Sergipe em Notas - Corporativismo

30/7/2009

O GLOBO - Panorama Político :: Ilimar Franco

Corporativismo

Os funcionários do Ministério do Meio Ambiente no Rio acionaram o Ministério Público para impedir a abertura de um escritório de licenciamento de prospecção de petróleo e gás em Sergipe. Eles temem ser transferidos para Aracaju.



FOLHA DE SÃO PAULO

Dos 15 membros do conselho, 8 não mostraram IR

Dos 15 senadores titulares do Conselho de Ética do Senado, oito não apresentaram o Imposto de Renda e a declaração de atividades econômicas, necessárias para fazer parte do órgão -incluindo o presidente, Paulo Duque (PMDB). Os oposicionistas entregaram os papéis; dos aliados, só entregaram Antonio Carlos Valadares (PSB), Eduardo Suplicy (PT), Augusto Botelho (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Jefferson Praia (PDT).



CLÁUDIO HUMBERTO

» APOSTA DE DELÚBIO

Delúbio Soares  “opera” pela eleição de José Eduardo Dutra para presidir o partido. É sua aposta para ser de novo um petista, oficialmente.

» Briga

No grito não deu: Lula vai se envolver na guerra da eleição do PT, onde residem as chances de o deputado José Eduardo Cardoso (SP) virar ministro da Justiça. Ele é um dos seis candidatos a presidente do PT.



VALOR ECONÔMICO

O PSDB está elaborando uma agenda conjunta para Serra e Aécio no Nordeste, marcada por seminários sobre políticas sociais. A programação partidária começa no fim de agosto, em Aracaju (SE), com um encontro sobre saneamento e infraestrutura. O evento não está totalmente fechado ainda. Em setembro, no dia 26, os tucanos se reúnem em Natal para um evento emblemático: um seminário sobre educação e inclusão social, durante o qual haverá grande festa para comemora os 10 anos de criação do Bolsa Escola.

Os tucanos querem lembrar o eleitor do Nordeste que o programa nasceu no governo Fernando Henrique Cardoso. O primeiro programa de transferência de renda nasceu em 1997, já atrelado à frequência escolar. Mas somente em 1999 ganhou maior dimensão e foi batizado de Bolsa Escola. Para esses dois eventos, são esperados Serra e Aécio. O PSDB prepara também agenda nas demais capitais do Nordeste, em que os dois pré-candidatos deverão estar juntos.