Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



"A coisa mais difícil é saber o que Albano Franco pensa", afirma João Alves Filho

3/8/2009

O ex-governador João Alves Filho (DEM), afirmou que já iniciou a caminhada em busca de apoio à sua candidatura. Ele esteve neste final de semana, em Nossa Senhora da Glória e Monte alegre, visitando o interior do estado onde fez palestras e concedeu entrevistas. João Alves só não disse que cargo irá disputar.

Na manha desta segunda-feira (03), João Alves Filho afirmou que a direção nacional do PSDB já decidiu sobre a coligação com o DEM. “Eu tenho mantido diversos contatos com Serra, e com o presidente Sérgio Guerra e eles me garantiram que a coligação do DEM com o PSDB, será feito em todos os estados e que não haverá divisões. Nem mesmo sem Sergipe”, afirmou o ex-governador.

Com relação à posição que será adotada pelo deputado Albano Franco (PSDB) nas próximas eleições, João Alves disse que isso é impossível. “Saber o que Albano Franco pensa é impossível. Veja por exemplo, o Albano em Genebra entrou em transe quando viu o presidente Lula. Ele está muito bem e feliz ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Déda”, disse João.

Ainda com relação a Albano Franco, João contou uma passagem onde, participando de uma convenção ao lado de Albano, ele (João), foi obrigado a forçar o deputado a tomar uma decisão, já que o parlamentar não decidia que posição tomar. “Me levantei e disse ao Albano que ele teria que tomar uma decisão, pois ele estava ali com aquela conversa macia”, explicou.

Com relação às eleições de 2010, João disse que esta se fortalecendo já que, segundo o ex-governador, para se fazer acordos e coligações, é preciso “estar forte”. Não tenho poder nem dinheiro. O que estou fazendo é na sola do sapato”, disse. Para ele, ainda é cedo para se fazer coligações. Durante a entrevista concedida ao programa Liberdade sem Censura, João Alves fez questão de frisar que o PP, do líder da oposição na Assembléia Legislativa, Venâncio Fonseca, é o partido irmão. “Venâncio é o nosso líder na AL. Ele é um homem maravilhoso”, explicou ele, afirmando que até o momento não há nenhuma coligação firmada.

Quanto à rota do sertão, recentemente inaugurada pelo governador Marcelo Deda (PT), o ex-governador disse que nunca havia visto um governador inaugurar um recapeamento. João disse que a rodovia já existia e que a administração estadual fez apenas um recapemanto. “Na verdade, o governador Marcelo Deda é o maior marqueteiro que eu conheço. Se ele montar uma firma de marketing, ele vai quebrar o Duda Mendonça”, ironizou João, dizendo que o governador é o maior orador do estado. “Veja, até cantor Deda é. Ele é bom”, voltou a ironizar.

João disse que esse governo não tem um plano de governo. “O que esse governo tem é um plano de poder”, disse o ex-governador, afirmando que Déda está se preparando para a campanha de 2010. Ele voltou a lembrar que a rodovia Juscelino Kubistchec, a rota do sertão, foi constuida por ele. “Veja, fiquei surpreso, até o nome ele mudou”, disse.

 
O ex-governador disse tambem que Pedrinho Barreto é um dos politicos  respeitado dentro da direção nacional do PSDB. Com relação ao PPS, João Alves disse que Nilson Lima é bem vindo ao cenário político. “Nilson é um homem sério, integro e portanto é bem vindo à política”, disse João deixando claro que a decisão final, com relação a coligações serão feitas por ele.
 

Munir Darrage - FAX AJU