Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Jackson: Prazo para definição de Albano termina no dia 3 de outubro deste ano

13/8/2009

Na última segunda-feira, o jornalista Gilmar Carvalho informou que o prazo para o deputado federal Albano Franco (PSDB) definir sua posição sobre as eleições de 2010 termina no próximo dia 3 de outubro, data-limite para a filiação partidária de quem quiser disputar mandato eletivo no próximo ano.

No mesmo dia, a informação foi publicada no NE NOTÍCIAS, o que provocou a imediata reação do deputado, que declarou ao Jornal da Cidade que não pretende deixar o PSDB, o que não inviabilizará um possível apoio à reeleição do governador Marcelo Déda (PT).

Sobre a situação de Albano, o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), confundindo o prazo final para as filiações partidárias, que não é 30 de setembro, mas, sim, 3 de outubro, manifesta hoje sua posição.

NE NOTÍCIAS reproduz a seguir comentário da jornalista Rita Oliveira, publicado hoje (13) em sua coluna no Jornal do Dia:

Prazo de validade

Tanto a oposição quanto a situação quer ter o PSDB como aliado nas eleições de 2010. Não apenas pela liderança do seu presidente de honra, o deputado federal Albano Franco, como pelo tempo que o partido tem no programa eleitoral. Albano, seguindo o seu estilo de só decidir politicamente no final do segundo tempo, tem declarado à imprensa que somente no próximo ano decidirá o caminho político que tomará e que seguirá a determinação do PSDB nacional.

Ontem, à coluna, o presidente do PMDB, deputado federal Jackson Barreto, disse que o seu bloco político não precisa esperar até o ano que vem, às vésperas das convenções, para saber se Albano Franco se aliará ao governador Marcelo Déda (PT) ou ao ex-governador João Alves (DEM). Se até 30 de setembro deste ano, prazo final para filiações, Albano não deixar o PSDB está claro que ficará com João Alves.

Entende Jackson que Albano não terá como apoiar Déda se não deixar o ninho tucano. A direção nacional do PSDB não vai permitir que em algum Estado tucanos não saiam aliados do DEM, que apóia nacionalmente a eleição de José Serra para a presidência da República. Albano não terá saída. Vai ter que seguir a determinação do seu partido em Brasília, mesmo que não seja a sua vontade.

Ressalta que a partir de outubro deste ano o seu grupo político já saberá se contará ou não com Albano Franco no pleito de 2010. Não vai adiantar ele permanecer no PSDB e afirmar que só vai decidir alianças no ano que vem. Não tem mais conversa. Não tem mais o que discutir. Não vai se repetir o que ocorreu com José Eduardo Dutra, que em 2006 ficou esperando até o último momento para Albano ser o candidato do bloco ao Senado.

Jackson finaliza dizendo que passando o prazo de filiações e Albano Franco permanecendo no PSDB, o seu bloco aliado só se preocupará em resolver o impasse para o Senado, quando ele, o senador Valadares (PSB) e o deputado federal Eduardo Amorim (PSC) pleiteiam as duas vagas.

Tem muita lógica, a posição do líder peemedebista ...

 
NE NOTÍCIAS