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Call center ainda não tem agradado aracajuanos

5/2/2009

As empresas de telecomunicações ainda lideram o ranking de reclamações na Coordenadoria Estadual de Proteção e Direitos do Consumidor (Procom), principalmente no serviço de call center. Não é só a telefonia que causa problemas para os consumidores, as instituições bancárias (com os cartões de créditos) também estão na lista. E agora o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (SETRANSP), com a recarga do cartão Mais Aracaju, o consumidor está passando muito tempo à espera de informação.


De acordo com a diretora do Procom em Sergipe, Maria Gilza Brito Santos, "algumas empresas vêm descumprindo as regras do call center. Quem lidera esta lista ainda são as empresas de telefonia, seguidas dos cartões de créditos. Quando isso acontece, são aplicadas multas que vão de R$ 200,00 à R$ 3 milhões e caso essas multas não sejam pagas, a empresa não poderá concorrer à licitação", diz.


Segundo Gilza, em Aracaju, o Procom já recebeu mais de 100 denúncias contra as empresas em relação a call center, desde o dia 01 de dezembro, quando foi assinado o decreto, até 31 de janeiro. "Essas denúncias estão sendo averiguadas e instalados procedimentos administrativos; e todos os dias são dados pareceres nesses processos", afirma a diretora do Procom.

Fonte: CORREIO DE SERGIPE