Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Albano estará no palanque de João

21/8/2009

Presidente do PSDB/SE, ele diz seguir orientação da executiva nacional para eleger José Serra

Por Joedson Telles

Sequer o principal nome, hoje, do PSDB, e provável candidato do partido a presidente da República, José Serra, desembarcou em Aracaju para participar de um seminário da legenda, o deputado federal Albano Franco, que preside os tucanos em Sergipe, tratou de acabar o suspense sobre qual será o seu palanque em 2010: ele deixa o grupo do governador Marcelo Déda (PT), e segue rumo ao palanque do ex-governador João Alves Filho (DEM). Albano anunciou sua decisão nas entrelinhas, hoje, sexta-feira, dia 21, falando em coerência.

Albano Franco não quis revelar diretamente que estará votando em João Alves Filho para governador. Mas garantiu que tomará o caminho que a direção nacional decidir em prol do projeto de levar José Serra à presidência. "Vamos tomar a posição que atenda aos interesses maiores da nossa candidatura a presidente da República. Há hoje uma tendência nacional de se fazer uma aliança com o DEM", observou.

As principais lideranças do PSDB já anteciparam as conversas com o ex-governador João Alves Filho, que já concedeu várias entrevistas confirmando os encontros e assumindo que fará campanha pela eleição de José Serra. Albano, por sua vez, lembra que fez aliança com João Alves, em 2006, e o então candidato tucano à presidência, Geraldo Alckimin, teve em Sergipe, o seu melhor desempenho no Nordeste.

Albano recebe amanhã os principais nomes do PSDB para o encontro do partido, que acontece durante todo dia, no Hotel Parque dos Coqueiros. Com exceção do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que estará em Sergipe no dia de hoje, às 11 horas. Para o encontro de amanhã, Albano Franco não convidou o petista Marcelo Déda, óbvio pela divergência PT x PSDB, mas o ex-governador João Alves Filho foi convidado.

Apesar de confirmar sua presença no PSDB e admitir seguir a orientação nacional, Albano disse, hoje pela manhã, durante entrevistas que concedeu em emissoras de rádio, que não tem ainda uma posição oficial sobre o seu palanque em 2010. Alguém tem dúvida?

Da redação do Universo Político.com