O governador Marcelo Deda (PT), disse na manha desta segunda-feira (24), que o autor intelectual do processo de cassação de seu mandato que tramita no TSE, é o ex-governador João Alves Filho (DEM). Déda afirmou que existe uma petição assinada por João Alves dentro do processo. “Caiu a máscara. Agora Sergipe pode comprovar quem está por trás desse golpe”, disse.
Para Deda, João Alves está tentando “posar de bom moço, dizendo que quer me vencer nas urnas, mas isso o povo vai decidir”, disse ele, afirmando que o ex-governador e o conselheiro Flávio Conceição, gostam de seu pescoço. “Tanto o Dr. João Alves quanto Flávio Conceição, gostam de meu pescoço. Não sei porque mas os dois já disseram que querem pegar no meu gogó, acho que eles gostam de meu pescoço”, ironizou.
O governador acredita que não perderá o mandato, pois para ele, o que ocorreu, foi apenas uma inauguração feita por um prefeito, como foi o seu caso. “Estou confiante porque acredito no que faço. Tenho plena convicção de que não cometi nenhum crime. Estou sendo acusado de ter feito inaugurações quando eu era prefeito da cidade de Aracaju, eu não era nem candidato formalmente naquela época”disse.
Deda disse também que tem estranhado as atitudes e as ações do ex-governador, quando esse afirmou que há diversos prefeitos que, segundo João, estão ao lado de Deda, mas que são seus aliados políticos. João Alves diz que aconselha esses prefeitos a “mamarem” e sugarem o máximo que puderem, mas que depois venham para o seu lado. “Veja as declarações dele, (João), ele quer os prefeitos sugam, mamem, e isso acaba por acontecer como na operação navalha”, disse Deda.
O governador não perdeu oportunidade e voltou a falar de seu desejo em ter o deputado federal Albano Franco (PSDB), a seu lado. Déda disse quer contar com o maior número de partidos para aliança em 2010.