O deputado federal Jackson Barreto (PMDB) disse nesta sexta-feira, que as centrais sindicais se reuniram esta semana para discutir com o governo federal a questão dos aposentados, com relação a extinção do fator previdenciários que é o agente inibidor do aumento das pensões dos aposentados e pensionista.
Jackson que é aliado do governo federal, disse que os parlamentares querem apreciar o veto do presidente da República, ao projeto do senador Paulo Paim (PT/RS) para resolver o problema dos pensionistas. “Eu já disse na Câmara que sou aliado do governo Lula mas votarei para derrubar o veto. Votarei a favor dos aposentados e pensionistas e do projeto do senador Paulo Paim, que é para extinguir o fator previdenciário”, frisou.
Segundo o deputado, tal projeto acaba com o fator previdenciário, que, sem duvida alguma, foi o atentado de morte na vida dos aposentados do nosso País.
Jackson disse que no decorrer da semana chegaram a um entendimento com um aumento da ordem de 6% a 7%, mas que vai ouvir a associação e a federação dos aposentados, que se não aceitarem a proposta, o veto deve ser votado o mais rápido possível para resolver o problema dos aposentados e pensionistas, acabando com o fator previdenciário.
Para JB não é justo os aposentados que pagaram durante toda uma vida a Previdência Social para no final de suas vidas terem um salário digno e que não está acontecendo hoje.
- O País não pode assistir a essa situação da forma como está. Afinal de contas, quem pagou Previdência Social para ter um final de vida mais feliz e mais tranquilo não pode viver a situação que tem vivido hoje – frisou, acrescentando que os aposentados não podem mais esperar.
FAX AJU