Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Peça com atores globais tem apoio da Bomfim

2/9/2009

O espetáculo Decameron, livre adaptação da obra de Giovanni Boccaccio, se apresentará pela primeira vez em Aracaju no dia 20 de setembro, no Teatro Tobias Barreto e contará com patrocínio da Bomfim.
 
Para contar a história dessa obra homônima do italiano Giovanni Boccaccio, o ator e produtor Jô Santana reuniu um grande elenco – Os humoristas globais Maria Paula do Casseta & Planeta; George Sauma, o Tatalo do Toma Lá da Cá; Marcos Oliveira, o Beiçola da Grande Família; Camila Rodrigues; Zéu Britto; Cláudia Borioni; Jô Santana; Isabel Lobo e Hossen Minussi.

Dirigida por um dos maiores diretores de teatro, Otávio Muller, “Decameron, a arte de fornicar” é uma irreverente comédia que mistura paixões, comportamentos humanos, infidelidade, sedução e trapaças sexuais.  O texto é pontuado pela crítica social e pela queda dos padrões regressivos e moral da sociedade. O público vai encontrar freiras devassas que realizam “milagres” sexuais, uma esposa traiçoeira com habilidade para negócios, um fugitivo maroto que tenta trapacear, jovens amantes, um criado que perde a cabeça por amor e um simplório comerciante que descobre as falcatruas da sua esposa. “A peça estava em cartaz no Rio de Janeiro e agora fará sua turnê Nordeste passando por Aracaju, Salvador, Recife e Fortaleza. Depois deve visitar outras capitais brasileiras”, enfatizou André Vilela, organizador do evento.

“Boccaccio é conhecido pela autoria de inúmeros contos que satirizam o pensamento religioso na Idade Média, onde promove o prazer como essência da felicidade na sociedade. Sua obra é considerada um dos mais representativos painéis sobre valores morais sociais da época, quando os últimos vestígios das concepções teocráticas e feudalistas se viram suplantados pelo humanismo e pelo apogeu da burguesia mercantilista”, relatou o autor. 
 
“É importante lembrar que o apoio da empresa BOMFIM é de extrema importância. Vamos conseguir diminuir as despesas operacionais e logísticas, fazendo com que Aracaju e Salvador possam receber essa grande produção. Não é de hoje que a BOMFIM se preocupa em apoiar o fomento à cultura, fazendo com que bons projetos possam acontecer”, destacou Vilela.