Falta de solução para cirurgias endoscópicas motiva audiência no Ministério Público
Quem precisa realizar cirurgias endoscópicas urológicas em Sergipe encontra dificuldades. O problema é gerado porque o insumo necessário para a realização está em falta. Para tentar solucionar o problema o Ministério Público de Sergipe através da promotora de justiça, Miriam Teresa Cardoso, convocou na manhã desta terça-feira, 8, representantes da Sociedade Brasileira de Urologia, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Cirurgia.
O representante da Secretaria Municipal de Saúde afirmou que reconhece o problema e que o Hospital Cirurgia foi devidamente comunicado sobre a falta dos insumos, tendo sido solicitado, inclusive, providências para a aquisição e regularização dos procedimentos cirúrgicos. Informou ainda que a falta não acontece somente no Hospital Cirurgia, mas todas as unidades do Estado.
Na audiência ficou acordado que os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Cirurgia e Sociedade Brasileira de Urologia vão entrar em contato com unidades hospitalares e fornecedores para obter mais informações sobre o desabastecimento dos insumos e observar se existem outros fornecedores ou materiais que possam substituir os mesmos.
Uma nova audiência foi marcada para o dia 1º de outubro, às 10h, para apresentar uma solução definitiva.