Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Seleção enfrenta Chile hoje com mudanças no time

9/9/2009

Em Salvador, Vampeta aposta em chocolate, mesmo com a escalação diferente da que venceu a Argentina.

Brasil e Chile jogam hoje à noite em Salvador. É a oportunidade de a torcida baiana festejar a vaga antecipada para a Copa do Mundo.

Muitas mudanças no time para a partida de logo mais. Alguns lesionados, outros que foram suspensos e não vão podem enfrentar o Chile.

Alex Escobar, direto do estádio Pituaçu, conversou com o Vampeta, campeão do mundo pela seleção brasileira, com grande experiência em eliminatória, e da Bahia. Ele acredita no potencial do time, mesmo com algumas mudanças na escalação.

Vampeta comenta que não acredita haver relaxamento por parte da seleção, após a vitória contra a Argentina: “Não há surpresa nenhuma o que o Brasil fez. Eu acho que a maior novidade nas Eliminatórias foi o 'chocolate' na Argentina de 2 a 1. O Brasil tem que estar mesmo em todas as Copas. Agora começa a briga para aqueles que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Todo mundo vai buscar agora seu espaço”.


Além de tudo, o Brasil tem um nome a zelar e vai ficar para a história perder do Chile dentro de casa. Vampeta ainda brinca: “O Chile tomou três lá e tem tudo para tomar mais três aqui”. Já Alex Escobar aposta em 3 a 1 para o Brasil.

Chile, escalação, nada? Em que pensaria o técnico Dunga enquanto caminhava solitário em volta do hotel? A nove meses da Copa, há uma espécie de hierarquia entre os convocados. A de hoje terá Luisão e Miranda. Juan fica de fora, mas Luisão não tem a menor dúvida de quem são os donos da área.

“Toda a vez que surge uma oportunidade eu acho que é de fazer o melhor para continuar aqui dentro da seleção brasileira. Mas a gente sabe que hoje, quando se fala na defesa da seleção brasileira, o titular é sem dúvida nenhuma o Juan e o Lúcio”, afirma o zagueiro Luisão.

Maicon também não tem dúvida. Ele é o cara da lateral-direita. “Eu sou titular da seleção brasileira, quero permanecer nesse lugar. Então, a cada jogo procuro mostrar meu trabalho, independente de onde for o jogo”, diz o lateral-direito Maicon.

Júlio Batista, que hoje será titular, sabe que só vai jogar porque Kaká está suspenso. E sugere: quem sabe um dia Kaká e Júlio Batista?

“Sabemos que hoje é assim, e amanhã em uma ocasião o professor pode pode querer aproveitar e utilizar junto”, diz o meio-campo Julio Baptista

Há também o caso de Adriano, artilheiro de Copa América, e de Copa das Confederações, Copa do Mundo no currículo, mas que fala como um novato, começando do zero.

“Eu tenho que ainda fazer por onde para permanecer na seleção brasileira. É minha vida, é minha chance que eu estou tendo novamente de poder me firmar na seleção brasileira”, diz o atacante Adriano.

Apenas quatro meses se passaram desde que ele resolveu parar por uns tempos com o futebol, depois voltou ao Flamengo e à seleção.

“Eu posso fazer muito mais do que aquilo que eu venho fazendo”, diz o atacante.


Pode chover hoje no estádio Pituaçu, durante a partida

O jogo é às 22h. No início da manhã chovia no estádio Pituaçu. Mas o céu deve abrir em Salvador. A temperatura ao longo do dia varia, com mínima de 22ºC pela manhã, mas à tarde vai ficar mais abafado e a máxima pode chegar aos 29ºC.

Para a hora do jogo da seleção, podem haver mudanças. Às 22h, a temperatura estará por volta dos 26ºC e tem possibilidade de pancadas de chuva durante a partida. Os ventos não chegam a atrapalhar. Não passam dos 28 km/h.


Fonte: Bom Dia Brasil


Siga o ClickSergipe no Twitter