O deputado federal Mendonça Prado (DEM), e o sindicalista José Souza, em debate realizado pelo programa Liberdade sem Censura, apresentado pelo radialista George Magalhães, voltaram a discutir sobre a privatização do Banco do Estado de Sergipe, o Banese.
Mendonça Prado continua afirmando que estará entrando com uma ação cautelar visando proibir a venda do Banese. Ele afirma que o Banco do Brasil tem sim interesse em adquirir o Banese. O sindicalista José Souza, acha que não há motivos para que seja apresentada essa ação, pois segundo ele, nem o Banco do Brasil pretende comprar e nem o Banese está à venda. Para Souza, a ação do deputado é um factóide, pois segundo ele, é uma coisa vazia.
Mendonça citou os jornais de circulação nacional que, diariamente tem trazido noticias de que o Banco do Brasil tem interesse em adquirir vários bancos estaduais, inclusive o Banese. Prado também criticou as declarações do governador Marcelo Deda (PT), em entrevista à imprensa de que “isso é uma ação para desestabilizar o nosso banco. Mendonça é um político inteligente e frio”, disse Deda. “O governador deveria tratar com mais respeito a nossa pessoa. Quando ele gaguejou ao dizer Mendonça Parado, o governador pegou a doença do Gaguinho”, disse Mendonça, voltando a afirmar que Marcelo Deda não tem feito nada para que o Banese não seja vendido. Ele gaguejou porque talvez eu esteja tirando o pirulito da boca dele, disse Prado.
A polemica que envolve a venda do Banese e as afirmações de Mendonça Prado de que pode haver a transação, tem deixado o governador irritado. Mendonça continua afirmando de que o governador tem ido a Brasília e, em reunião com a ministra Dilma Roussef, tem tratado sobre a incorporação do Banese pelo Banco do Brasil.
Fonte: FaxAju