"O que os governos passados e o governo atual chamam de política de Turismo resume-se a encher hotéis de Aracaju e aviões que chegam aqui". O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) desabafou seu desprazer com respeito à política turística de Sergipe. Ele criticou a não existência da Secretaria de Estado do Turismo, que foi encerrada pelo governador Marcelo Déda, e considerou como indispensável a ação de uma Secretaria voltada para esta política pública tanto no Estado quanto, principalmente, na capital.
"Não existe política de Turismo em Sergipe, com todo respeito àqueles que pensam que há. Não se vê uma publicação sobre o estado fora daqui. Não estou falando de um suplemento de Jornal, mas uma publicação das vistas especializadas que mantém permanentemente dicas para que fora de daqui possam saber as razões para vim a Sergipe. Publicações que falem da beleza e da tranquilidade de Aracaju", ressaltou.
Calcinha Preta
O deputado frisou que "muito mais do que criticas é preciso que existam ideias que proporcionem o desenvolvimento do Turismo". Assim, Gilmar destacou que estará propondo na Assembleia Legislativa a congratulação, com uma medalha de Honra ao Mérito, do empresário Gilton Andrade, mentor da Banda de Forró Calcinha Preta.
"Será uma homenagem a uma Banda criada em Sergipe que, com um sucesso extraordinário, está se destacando na atual novela de maior audiência no país. Além disso, tem participado de vários programas nacionais e está pelo Brasil dando orgulho a Sergipe".