Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Sindicato diz que há trem da alegria no Banese

9/9/2009

Banco está substituindo concursados por terceirizados despreparados

O presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe José Souza de Jesus disse que a categoria está indignada com a terceirização que o Banco do Estado de Sergipe - Banese está aplicando em quase todas as agências. De acordo com Souza, os funcionários concursados estão sendo substituídos pelos terceirizados da rede Banese Card, empresa que dispõe o serviço de cartão de crédito pelo Banco.

"Esses elementos mostram que está havendo um trem da alegria no Banese. Os empregados do Banese Card ingressam sem concurso público para substituir os funcionários do quadro do Banco, que são habilitados para trabalhar no caixa e em outras atividades".

O sindicalista argumentou que a Constituição previne a ocorrência de terceirização para a atividade meio da empresa, mas no caso do Banese isso não está correndo. "O Banco colocou terceirizados na ponta, ou seja, em pleno atendimento ao público, mesmo sem preparo algum", explicou.

Souza comentou que a assessoria jurídica do sindicato elaborou um memorial que deu base a sua denúncia no Ministério Público. E, segundo ele, o sindicato estará encaminhando a cópia desse material aos representantes do governo de Sergipe, da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa, da OAB, do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça. "Queremos que todas as autoridades constituídas do nosso Estado tomem conhecimento do teor dessa prática do Banese".

Com informações do Jornal da Ilha FM

Fonte: Universo Político

Siga o ClickSergipe no Twitter