Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Comissão vai analisar caso do conselheiro

10/9/2009

O deputado Garibalde (PMDB) presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa aguarda o envio da documentação do projeto de autoria da deputada Ana Lúcia Menezes (PT), que solicita a nulidade da nomeação de Flávio Conceição como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, para definir com os demais parlamentares essa possibilidade.

Garibalde pretende convocar 1 º os integrantes da comissão, provavelmente na próxima semana . "Até o momento não recebi a documentação do presidente da casa, deputado Ulisses Andrade (PDT), ocorrendo isso convocarei a comissão, nós vamos nomear um relator, ele terá o prazo regimental de aproximadamente três dias para dar o seu parecer, sobre o relatório que voltará as comissões para ser feita uma eleição, ou projeto podendo ser terminativo ou não", explica o parlamentar .

O projeto poderá ser terminativo ou não, caso venha ser reprovado nas comissões ele morre. Sendo aprovado vai a plenário para votação geral. "Trata-se de um projeto bem minucioso, tem que ser tratado com bastante cautela, sendo necessário um apoio jurídico muito forte, para definir se irá para votação em plenário. Sobre esse pedido da deputada Ana Lúcia vamos analisar com calma, com um parecer muito bem formulado, não podemos é deixar que a Assembléia seja desmoralizada", coloca o deputado.

Para o deputado esta situação não tem provocado desgaste ao parlamento, que esta aí para assumir os erros e os acertos . "Sendo confirmado os equívocos tenho certeza que faremos as correções devidas e se foi o certo temos a obrigação de mostrar a sociedade. Esse é o papel do Legislativo Estadual", afirma o parlamentar.
 
Por Eron Ribeiro
Especial para o Universo Político.com

Siga o ClickSergipe no Twitter