Por melhor que possa ser o Windows 7, há um grupo de usuários que não vai migrar tão cedo.
A Microsoft criou um problema para si mesma com o Vista, estimulando muitos usuários a ficarem com o Windows XP. E agora, depois de mais de sete anos usando o programa, muitos ainda podem não querer migrar para o Windows 7, nova versão do sistema operacional da empresa, por melhor que ele possa ser.
Veja cinco razões por que alguns usários vão ficar com o Windows XP por mais tempo.
1 - Suporte estendido até abril de 2014
É verdade que a Microsoft descontinuou o suporte para o Windows XP, mas para a maioria dos usuários isso importa pouco. A empresa vai ainda prover correções de segurança e suporte pela Web para o sistema operacional por muitos anos.
2 - Nós vivemos na web
Os recursos e aplicações que um sistema operacional oferecem talvez sejam irrelevantes para você. Se o seu uso do computador consiste no acesso a sites de vídeo, e-mail ou redes sociais, você não deve ser importar com um sistema operacional.
3 -Os recursos de segurança estão disponíveis gratuitamente para download
O Internet Explorer 8, o Windows Defender e o Windows Security Essentials (atualmente em fase de testes) são aplicações que ajudam a deixar o Windows 7 seguro. Segurança se transformou em uma prioridade para a Microsoft e, por isso, ela deixou estas aplicações gratuitas disponiveis para o XP.
4 - Seu computador está ajustado do jeito que você gosta.
Infelizmente, a Microsoft teve uma visão míope quando omitiu um caminho direto para os usuários realizarem o upgrade para o Windows 7. Se o seu computador está ajustado com todas as suas aplicações e tudo funciona bem, pode ser trabalhoso instalar e configurar tudo do zero.
5 - Seu próximo computador vai incluir um Windows 7
Daqui a um ano ou três, você vai substituir o seu PC e ele virá com o Windows 7. Por que gastar alguns reais adicionais para atualizar o seu computador quando você você pode aplicar o dinheiro no seu próximo equipamento?
* Michael Scalisi é gerente de tecnologia em Alameda, na Califórnia/EUA
Fonte: IDG Now
Caderno Tecnologia e Informática no ClickSergipe