Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Ex-ministro diz que Marcelo Déda escapa da cassação no TSE

22/9/2009

“Analisei o processo que tramita no TSE, e a possibilidade de Déda ser cassado é zero”. A afirmação foi feita na tarde de ontem pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que esteve em Aracaju. Dirceu dá continuidade a um périplo onde já passou por 22 estados, conversando com a imprensa e participando de debates com petistas, falando sobre a conjuntura política e econômica e sobre as eleições do próximo ano. Na noite de ontem ele palestrou sobre esses temas para os petistas sergipanos.

Em entrevista concedida à imprensa, Dirceu sentou entre o atual presidente do diretório estadual do PT, Márcio Macedo, e o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, candidato ao mesmo cargo e falou pouco – ou quase nada – sobre o caso mensalão. Ele afirmou ter sido absolvido em seis processos e que anseia pelo seu julgamento no STF. Também fez vários elogios ao governo Lula, ressaltando os avanços na área econômica e sua repercussão na sociedade. “O Brasil já está voltando a crescer e tem potencial para crescer até 7% nos próximos anos. Por isso a oposição está ansiosa e sem discurso”, disse ele.

2010

Questionado sobre a saída da ex-ministra do meio-ambiente, Marina Silva, do PT, Zé Dirceu assumiu um tom ameno, ressaltando a trajetória de militância de Marina no partido e lamentando a sua saída.“Gostaria que ela continuasse lutando dentro do PT, onde conseguiu implementar uma política que pôs fim à devastação da floresta”, afirmou. Ainda assim, Dirceu avaliou que ele não vê uma possível candidatura de Marina como empecilho para que o candidato petista chegue ao segundo turno.

Analisando a corrida pela presidência em 2010, Zé Dirceu lembrou que o José Serra ostenta os mesmos índices desde as primeiras pesquisas, ao tempo em que Dilma Roussef saltou de 3% para 25% da preferência do eleitorado. Ele acha que o candidato do PT vai ter a favor a comparação entre os governos Lula e Fernando Henrique, e cita pesquisas onde 2/3 do eleitorado votariam no candidato indicado por Lula. Questionado sobre o carisma da ministra
Dilma Roussef, ele comentou: “A Dilma tem carisma. Eu acho que Serra não tem carisma, acho ele muito sério e mal humorado”.

Apoio

José Dirceu também confirmou seu apoio ao nome do petista José Eduardo Dutra para a presidência nacional, e vaticinou: “Ele deve vencer as eleições com pelo menos 60% dos votos, por ser um político experiente e por ter conseguido montar uma chapa ampla”, falou Dirceu.

Em sua visita à Aracaju, o ex-ministro José Dirceu também visitou o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Ao lado de secretários municipais, eles discutiram o andamento de projetos do governo federal em Sergipe e Aracaju, entre eles o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o ‘Minha Casa, Minha Vida’. José Dirceu aproveitou para elogiar a administração municipal e destacar os avanços alcançados nos últimos anos.

”Há dois anos não vinha em Aracaju e estou muito feliz em ver o que anda sendo feito por aqui. Posso citar, por exemplo, as recentes conquistas na área de transporte público e a dedicação às obras do PAC, que vão mudar a vida da população e transformar Aracaju em uma cidade ainda melhor. Por isso fiz questão de parabenizar o prefeito nessa visita”, declarou o ex-ministro.

Fonte: Jornal da Cidade - Texto: Max Augusto


Siga o ClickSergipe no Twitter