Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Ex-assessor de Mitidieri orientou entrega de panfletos, diz estudante

23/9/2009

Vereador nega ligação. Gilmar Carvalho cobra à presidência da Alese investigação rigorosa

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 23, o estudante Everton Bonfim, vice-presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual governador Antônio Carlos Valadares, denunciou que os menores de 18 anos que distribuíram, ontem, na Assembleia Legislativa, panfletos contra o governo do Estado foram orientados por Kleber Alves. Segundo ele, um ex-assessor do vereador Fábio Mitidieri (PDT), também ligado ao deputado estadual Augusto Bezerra (DEM). Mitidieri, por sua vez, negou que Kleber Alves seja seu assessor.

Os panfletos anônimos, que também estão sendo distribuídos em outros locais de Aracaju, trazem, em síntese, a seguinte mensagem: "quer emprego? Procure o governador Marcelo Déda e os parlamentares da sua base aliada. Corra e conquiste o seu cargo comissionado antes das eleições."

De acordo com Everton Bonfim, Kleber Alves pagou dois ônibus para levarem os estudantes, preparou cartolinas com frase defendendo o concurso público e as entregou juntos com os panfletos aos alunos.

"Ele nos informou que seria aberto um concurso para pessoas acima de 16 anos. Por isso, tínhamos que assistir a votação desse concurso. Recebemos os panfletos para distribuir. Mas depois que fomos repreendidos pelo presidente da Assembleia (deputado estadual Ulices Andrade) por nos manifestarmos nas galerias, saímos do local. E foi neste momento que Kleber me disse que o candidato dele, Augusto Bezerra, tinha ficado chateado com tudo que aconteceu", contou.

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB), que entrevistou Everton, na manhã de hoje, na Ilha FM, prometeu cobrar uma investigação rigorosa. Ele quer saber a quem cabe a responsabilidade sobre a reprodução e distribuição dos panfletos. Gilmar prometeu também mobilizar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para reforçar as investigações.

"Induziram menores a irem à Assembleia com currículos dizendo que eles ganhariam emprego. E ainda mandaram-nos entregar os panfletos. Isso é coisa de bandido, de marginal. E o que foi colocado nos panfletos fazia menção a todos os aliados do governador, então, é de interesse de todos os aliados, inclusive, do presidente da Assembleia, Ulices Andrade (PDT)", salientou Gilmar, advertindo: "se a Assembleia não investigar este caso eu abro mão de estar presente na Casa".

Para Gilmar Carvalho o panfleto, que, indiretamente, faz uma ressalva a Lei do Executivo que dispõe das contratações sem concurso público - aprovada em primeira discussão na Assembleia - foi preparado por alguém da oposição ao Governo.

"Isso foi feito pelos marginais da política. Pelos integrantes da oposição. Reconheço que existem muitos amigos parlamentares da oposição que não teriam a capacidade de reproduzir esses panfletos. Mas sem dúvida, foi alguém que se opõe ao governo Déda. Uma coisa é a manifestação democrática, outra coisa é uma manifestação mentirosa", criticou Gilmar.

Da redação Universo Político.com - Por Raissa Cruz

Com informações do Jornal da Ilha FM