Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Venâncio Fonseca diz que intimidação não calará oposição na Assembleia

23/9/2009

Líder da bancada enxerga intolerância nos aliados do governador Marcelo Déda

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), afirmou hoje, quarta-feira, dia 23, que "não adianta essa história de vou investigar, vou fazer isso e aquilo. Podem fazer o que quiserem. Não vão tirar o direito de a oposição fazer o seu trabalho aqui nesta Casa: fazer críticas construtivas ao governo. Cobrar as promessas de campanha".

Segundo Venâncio, os deputados que formam a oposição não vão silenciar por conta de intimidação. O parlamentar explicou que o trabalho está sendo feito com seriedade e não há motivos para recuar. Ele também lamentou que os aliados do governador Marcelo Déda (PT) sejam intolerantes, quando a oposição denuncia os erros do governo.

"Se os policiais falam em greve, recebem processo. Se as esposas fazem manifestações, os maridos respondem processos. Se os mototaxistas fazem passeatas nas ruas, são reprimidos. Se os funcionários púbicos fazem greve, entram na Justiça para declarar ilegal. Se a oposição faz críticas ao metrô da alegria, sofre ameaças, querendo atribuir à oposição atos ilegais", lamentou.

Venâncio assegurou que quando seu grupo estava no governo, a oposição agia de forma radical. "Ninguém nunca viu eu chamar da tribuna alguém de ladrão. Mas muitos deles eram acostumados a fazer este tipo de coisa. Fazemos cobranças das mudanças que o governo prometeu. Mas o Estado está parado. Estão fazendo tudo ao contrário", criticou.

 

Da redação do Universo Político.com - Por Joedson Telles