Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Zé Franco avisa que vai para o PDT e PSDB fica sem nomes para unir-se ao DEM

29/9/2009

FAXAJU - O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, José Franco, deixa o PPS nesta terça-feira (29) e se filia no PDT, com o objetivo de disputar as eleições proporcionais de 2010. Antes terá uma reunião com o presidente regional da legenda, deputado Ulices Andrade.

O ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente nacional [licenciado] do PDT virá a Aracaju, na primeira quinzena de outubro, para a festa de filiação de Franco, como prometera quando o convidou a ingressar no partido, em seu gabinete, em Brasília.

A decisão foi comunicada na noite desta segunda-feira (28) ao deputado federal Albano Franco (PSDB), durante reunião realizada em seu apartamento. Há uma semana que os dois primos [Albano e Zé] têm conversas frequentes sobre a filiação do ex-prefeito no PSDB, partido pelo qual disputaria o mandato de deputado federal, com a candidatura do deputado a senador.

Durante almoço que aconteceu no sábado (26), o ex-prefeito José Franco chegou a pensar em filiar-se ao PSDB. Teria dito a Albano Franco que só seria candidato a deputado federal caso ele [Albano] disputasse o Senado. Ouviu de Albano a informação de que se não fosse candidato ao Senado, não tentaria nenhum outro mandato.

Fábio – O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), que participou da reunião, disse ao deputado federal Albano Franco que votaria em José Franco em qualquer partido que ele se filiasse.

Ponderou, entretanto, que gostaria de tê-lo no PDT, para assumir o compromisso com o governador Marcelo Déda (PT) e se sentir mais confortável votando em um candidato do bloco de alianças do qual ele pertence.

José Franco justificou a sua filiação ao PDT, explicando que o seu bloco político, que tem como base o município de Socorro, estava na aliança de apoio a Marcelo Déda: “eu não posso ficar fora do grupo que sempre esteve comigo”, disse o ex-prefeito.

Dificuldade – A presidente regional do PSDB, vereadora Myriam Ribeiro, que participava da reunião no apartamento do deputado Albano Franco, confidenciou que a maioria do tucanato tinha dificuldade de fechar uma aliança com o DEM e votar no ex-governador João Alves Filho.

Na visão de um dos participantes do encontro (pediu off) o deputado Albano Franco não será candidato a nenhum mandato, embora o partido acredite que ele disputará o Senado: “o problema, disse a fonte, é que o PSDB não terá ninguém para fortalecer o DEM, além do tempo na televisão”.

Fonte: Exclusivo, da redação do Faxaju Online - Publicado em: 29/09/2009 00:22:19