Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Machado: Albano está enfraquecido

1/10/2009

Democrata acredita que o tucano não tem moral para indicar candidato ao Senado porque está sozinho

"Albano vem, e trás o que?", questiona o deputado federal José Carlos Machado (DEM) sobre a aliança do seu partido com o PSDB para 2010. Machado afirma que o DEM está preocupado com a situação em que se encontra o PSDB: quase vazio, segundo ele. Para o parlamentar as desfiliações do deputado federal Laércio Oliveira (hoje do PR) e do ex-prefeito de N.Sra. do Socorro Zé Franco Sobrinho (novo pedetista) enfraqueceram o tucanato sergipano.

"Já até ouço comentários da possível saída do deputado estadual Luiz Mitidieri. Como é que vai ficar? A aliança do Democratas precisa de reforço na legenda. E Albano tem que ter consciência de que ao vim para a coligação, tem que trazer alguma coisa", pesou Machado em entrevista ao Jornal da Rádio Ilha FM.

O deputado considera fundamental a unidade DEM - PSDB para as próximas eleições, principalmente para o governador de São Paulo José Serra (PSDB), candidato à Presidência do Brasil. Entretanto, condena a candidatura do deputado federal Albano Franco ao Senado.

"Diante do quadro em que se encontra o PSDB é justo dar ao partido uma vaga ao Senado? Ele pode até indicar o candidato à vice (governador). E neste caso, a maior peça do PSDB, que é Albano, poderia disputar. Mas, necessariamente, eu entendo que o PSDB não deve participar da chapa indicando o candidato ao Senado", ponderou ele.

Fonte: Universo Político - Por Raissa Cruz


Siga o ClickSergipe no Twitter