Correios ainda acumulam 1 milhão de objetos atrasados
3/10/2009
A greve dos Correios acabou e deixou um acúmulo de um milhão de objetos que só deverá ser zerado nas próximas duas semanas. Os carteiros estão trabalhando aos sábados e o pessoal dos Centros de Distribuição Domiciliar (CDD) também, em regime extraordinário para dar conta do volume. Até ontem à tarde, apenas 200 mil objetos haviam sido entregues.
O gerente de Operações dos Correios, Robério Cardoso, disse que o problema está nas encomendas acumuladas no decorrer da greve que durou 12 dias e acabou esta semana. “Já entregamos cerca de 200 mil, além da carga diária. Acreditamos que a situação seja regularizada nas próximas duas semanas”, falou.
Ele explicou que os Correios estão trabalhando em regime extraordinário desde essa quinta-feira. Os carteiros vão trabalhar nesse sábado de manhã e o pessoal dos seis CDDs que funcionam na Grande Aracaju e que são responsáveis pela distribuição das encomendas para todo o Estado estão fazendo hora extra na separação dos objetos. Cardoso disse ainda que está sendo dada prioridade às faturas com vencimento próximo.
O gerente disse que algumas localidades da zona de expansão poderão sofrer um atraso maior. Ele explicou que nessa área a carência de carteiros já era grande para dar conta de uma demanda normal. Com a quantidade aumentada pelo acúmulo de encomendas, o tempo de entrega será maior.
Ele orientou às pessoas que tiverem urgência em retirar o objeto podem procurar o CDD da área onde moram no horário das 10h às 12h. Para saber onde está localizado o Centro de Distribuição Domiciliar do bairro, a pessoa deve ligar para o número 2107-6118. “Pedimos compreensão a todos. Os Correios estão adotando todas as providências necessárias para regularizar a situação”, disse.