Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



Professores de Aracaju realizam protesto

7/10/2009

Professores de Aracaju paralisam às atividades e pedem apoio dos vereadores

Os professores do município de Aracaju paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 7. No início da manhã, a categoria se reuniu na sede do Sindicato dos Professores de Aracaju, no Siqueira Campos, para seguir caminhada até a Câmara Municipal de Aracaju, onde vai realizar um protesto e pedir apoio dos vereadores. A manifestação continua a partir das 14h, os educadores vão fazer outra concentração, em frente a Sede do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju para acompanhar de perto a 4ª rodada de negociação pela implantação do piso salarial nacional.

“Estamos paralisando as nossas atividades devido a proposta lançada pelo Prefeitura de Aracaju, que deseja retirar nossos direitos e diminuir nossos salários. Os vereadores apoiaram nossa luta, por isso estamos indo até a Câmara”, explica a presidente do Sindipema, Maria Elba.

Os professores avaliaram a planilha oficial da Prefeitura e decidiram por uma série de atos para pressionar a Prefeitura a rever a proposta de reajuste. Para implementar a lei 11.738 (lei do Piso) no magistério da capital, a Secretaria de Educação propôs uma profunda alteração no Plano de Carreira que afeta em perdas significativas aos que estão em final de Carreira.Também ficou acertado a não participação dos professores a qualquer atividade programada pelo Município de Aracaju.

Além desses pontos, ficou acordado o Estado de Assembléia Permanente, em que os professores poderão ser convocados a qualquer momento para deliberar novos rumos do movimento. E, no dia do professor, 15 de outubro, agora transformado em dia de Luta, também ficou encaminhado a realização de uma grande caminhada que percorre do Sindipema até o centro da cidade em forma de protesto à forma como está se dando as negociações do Piso.

Fonte: SN1 - Fredson Navarro e Flávio Antunes, de Aracaju


Caderno Educação no ClickSergipe