Clicksergipe - Onde Sergipe é a notícia!
       



UFS apresenta modelo de criação de camarão

7/10/2009

“Cem por cento dos produtores de pequeno porte de camarão são irregulares”, disse o promotor de Justiça do Meio Ambiente de Socorro, Sandro Luiz da Costa, ao JORNAL DA CIDADE, minutos antes da audiência pública realizada ontem, no Ministério Público Estadual (MPE), com o objetivo de regularizar a situação da criação de camarão de pequeno porte em Sergipe.

Na audiência foi apresentado por pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) um projeto piloto no Estado para criação de camarão de pequeno porte de forma sustentável em Sergipe. O projeto é decorrente da parceria firmada entre o MPE e a UFS em 2007, quando o MPE instaurou inquérito na tentativa de resolver o assunto extra judicialmente.

A audiência pública foi realizada pelo Núcleo do Meio Ambiente do Ministério Público, através do promotor de Justiça Augusto César Leite, em parceria com as Promotorias de Justiça do Meio Ambiente dos municípios de São Cristóvão e Socorro e com o Ministério Público Federal, no Ministério Público Estadual (MPE), em Aracaju.

Participaram membros de associações de carcinicultura do Estado, representantes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise). Para o promotor de Justiça do Meio Ambiente de Socorro, Sandro Luiz da Costa, o objetivo da audiência pública foi cumprido, já que era apresentar o projeto que promete resolver a situação.

Fonte: Jornal da Cidade